quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quem sou

 

Pontos para sua reflexão:
Sou um professor que desperta a curiosidade do aluno?
Busco preparar meus alunos para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento?
Desenvolvo uma prática interativa com os alunos?
Ouço suas idéias?
Aprendo com os alunos?
Com os colegas?
Faço mudanças na minha forma de ensinar? Por quê?
Sinto-me confortável quando isto acontece ou tenho receio?

Quem sou como professor aprendiz

 

   Hoje sei que sou um professor que desperta a curiosidade do aluno, pois houve mudanças na minha forma de ensinar. Sou mais flexível, tolerante e compreensiva com o aluno. Ao mesmo tempo que isso acontece, busco a prepará-los  para que utilizem novos sistemas culturais de representação do pensamento, desenvolvendo uma prática interativa com os mesmos.

   Na sala de aula ou fora dela trocamos idéias e tentamos botar em prática estas, onde o aprendizado é recíproco. Além disso, faço a mesma coisa com os colegas, mas não com frequência.

   Portanto me sinto bastante confortável quando tudo isso acontece e não tenho nenhum receio de pôr em prática o que me enriquece como professor aprendiz.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário